O uso de um game contra fake news:

uma pesquisa de açâo no ensino médio

Autores

  • Wagner Oliveira Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Este trabalho, apresentado no 17º SEPEG - Seminário de Pesquisas da Graduação do Instituto de Estudos da Linguagem (Unicamp), na Mesa 2: Ensino de Língua Portuguesa 1, e inserido no campo de estudos da Linguística Aplicada, visou a responder à seguinte pergunta de pesquisa: um game criado para combater fake news seria uma estratégia de letramento digital pertinente com alunos do ensino médio? Para isso, realizou uma pesquisa-ação com alunos da rede pública de um cursinho popular pré-vestibular, a fim de contribuir com a formulação de hipóteses que considerem o game como ferramenta capaz de estimular o reconhecimento das fake news. Orientada pela prof. Dra. Inês Signorini, a pesquisa deste trabalho foi integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) 2020/2021 da Unicamp e contou com o apoio do CNPq.

Biografia do Autor

Wagner Oliveira, Universidade Estadual de Campinas

Estudante de Letras na Universidade Estadual de Campinas

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Publicado

2022-09-16