REPRESENTAÇÃO DO ESPAÇO E IMAGINAÇÃO EM "L’ÉDUCATION SENTIMENTALE", DE FLAUBERT

Autores/as

  • Lúcia Amaral de Oliveira RIBEIRO FFLCH/USP

Palabras clave:

Teoria e Crítica Literária, Literatura Geral e Comparada, Literatura Francesa

Resumen

RESUMO: Estudo da representação do espaço e relações com imagética e imaginação em L’Éducation sentimentale, de Flaubert. Descrições do espaço e devaneios do personagem. Justaposição de imagens. Espaço subjetivo, memória e imaginação. Entrecruzamento da imaginação de Flaubert, do personagem e do leitor. ABSTRACT: Étude de la répresentation de l’espace et ses rapports avec imageries et l’imagination dans L’Éducation sentimentale, de Flaubert. Les descriptions de l’espace et les rêveries du personnage. Juxtaposition d’images. L’espace subjectif, la mémoire et l’imagination. L’entrecroisement de l’imagination de Flaubert, du personnage et du lecteur.

Publicado

2008-11-05