Perfil cultural de professores da Educação Básica - um foco na Cultura Científica no interior de Minas Gerais

Autores

  • Jessica Rocha Labjor/Unicamp

Resumo

O termo “cultura científica” não se limita à informação científica e à quantidade de conhecimento acumulado pelos indivíduos, ela é toda e qualquer interação do indivíduo em seu contexto sociocultural. Nesse texto, que é um recorte da pesquisa A Cultura Científica dos professores da Educação Básica: a experiência de formação a distância da UAB/UFMG, serão apresentados dados relativos ao acesso e não acesso à cultura e espaços científico-culturais pelo público estudado que são alunos do curso de Pedagogia UAB/UFMG, professores em formação inicial e professores em atividade.

Biografia do Autor

Jessica Rocha, Labjor/Unicamp

Atualmente é mestranda em Divulgação Científica e Cultural na Universidade Estadual de Campinas e Coordenadora Pedagógica do Museu Itinerante PONTO UFMG. É graduada em Letras/ Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais, sendo que 1 ano foi cursado em intercâmbio acadêmico no Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros na King s College London. Trabalhou como tutora do curso de Especialização em Língua Portuguesa da Redefor - Unicamp (2011-12), como assessora da coordenação do curso de Pedagogia UAB/UFMG (2008-12), como professora de inglês no Curso de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG e como redatora do material didático de inglês para Ensino Médio e Pré-vestibular da Editora Bernoulli (2010-11). Tem experiência em divulgação científica pelos trabalhos desenvolvidos no Centro de Difusão da Ciência da UFMG (2006 -10), no projeto de implantação do Museu Itinerante PONTO UFMG (2007- atual) e no Museu de História Natural de Londres como educadora científica voluntária (2008 -09).

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Publicado

2014-07-28

Edição

Seção

Artigos