Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

Diretrizes para Autores

Submissão de trabalhos:

  • Todos os artigos deverão ser submetidos à avaliação online, conforme orientação de cadastro acima.
  • Os artigos para o nono volume da Revista do EDICC devem ser submetidos entre 03 de janeiro de 2023 e 31 de março de 2023.
  • Serão aceitos artigos originais apenas de autores(as) que participaram do EDICC 9, por meio de apresentações na modalidade Comunicações Orais, Relatos de Experiência ou como palestrantes.
  • Co-autores(as) são permitidos(as), desde que tenham sido indicados(as) no ato da inscrição no evento.
  • Os artigos devem seguir a temática das apresentações feitas no EDICC 9. 
  • Os artigos podem ser apresentados em português, espanhol ou inglês. O primeiro resumo deverá ser redigido na língua original do artigo, e o segundo em inglês. Se o artigo for escrito em inglês, o outro resumo deverá ser em português.

 
Instruções para formulação e formatação do trabalho:

  • Título: centralizado, negrito, todo em caixa alta, fonte Times New Roman, 12 pt.
  • Pulando uma linha abaixo do título, colocar nome(s) do(s) autor(es) e respectivas instituição(ões) (sem negrito), justificado à esquerda. Exemplo: Luiza Amaral Silva - Universidade Estadual de Campinas. Em nota de rodapé, deve-se colocar breve currículo e filiação de cada autor. Quando houver mais de um autor(a), adicioná-los(as) no espaço seguinte (dando um enter). 
  • Resumo: Deve iniciar-se duas linhas após o último autor e obedecer aos seguintes critérios: conter entre 150 e 300 palavras, fonte Times New Roman, 11 pt, espaçamento simples. Deve ser escrito, obrigatoriamente, em português, espanhol ou inglês.
  • Palavras-chave. Palavras-chave seguem uma linha após o Resumo e devem somar no máximo cinco, separadas por ponto, em fonte Times New Roman, 11 pt, espaçamento simples.
  • Abstract: Deve iniciar-se uma linha após o Resumo em Português/Espanhol do artigo e obedecer aos seguintes critérios: conter entre 150 e 300 palavras, fonte Times New Roman, 11 pt, espaçamento simples. Deve ser escrito, obrigatoriamente, em inglês.
  • Keywords: Keywords seguem uma linha após o Abstract e devem somar no máximo cinco, separadas por ponto. Fonte Times New Roman, 11pt, espaçamento simples.
  • Normas para submissão: Os artigos deverão ser enviados obrigatoriamente em arquivos formato .docx (ou semelhantes) e também em formato .pdf (em campo destinado a arquivos suplementares), página A4, espaçamento 1,5, texto justificado, e fonte Times New Roman tamanho 12.
  • Os artigos devem ter no mínimo 6 páginas e no máximo 10 páginas (excluindo referências). O limite máximo de caracteres é de 30.000 (com espaços) para textos sem anexo. 
  • Em uma eventual necessidade de anexo e/ou incorporação de imagens, o artigo pode ser estendido em até 5 páginas (totalizando 15 e incluindo referências), podendo atingir o limite de 33.000 caracteres. Anexos devem vir ao final do texto, após as referências do trabalho.  
  • As páginas devem ser numeradas no canto inferior direito. As demais normas de formatação devem seguir orientações da Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 
  • Os títulos de seções deverão estar em negrito; e os títulos de subseções, em itálico. Quanto à enumeração, deverá partir do numeral 1 (utilizar 1.1, 1.2 etc., para as subseções). Deverá haver uma linha entre o final de uma seção e o início da seção seguinte. 
  • Notas: As notas (em formato de rodapé) devem ser digitadas no fim da página em fonte Times New Roman tamanho 10.
  • Imagens (tabelas, gráficos, desenhos, quadros, mapas e fotografias) necessários à compreensão do texto devem ser colocadas no corpo do texto contendo numeração de acordo com a ordem de inserção e título (apenas a letra inicial em maiúscula) e, se necessário, legenda. 
  • Citações: As citações devem seguir normas da ABNT.
  • Referências: As referências bibliográficas, contendo apenas as obras citadas no texto, devem aparecer ao final do trabalho, alinhadas à esquerda, com espaçamento simples. O recurso tipográfico para destaque é, preferencialmente, o itálico. 

RECOMENDA-SE FORTEMENTE que os(as) autores(as) façam download do modelo para submissão a seguir e o utilizem no processo de escrita do texto. Para baixar o modelo, clique aqui.

Importante:

Todos os textos serão avaliados por pareceristas selecionados pela Comissão Editorial da Revista do Edicc. Se necessário, a Comissão entrará em contato com o autor do texto solicitando correções e/ou alterações.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.