A SUBORDINAÇÃO ADVERBIAL NA OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA (CLAC/UFRJ) E O SABER DO ALUNO NA PRODUÇÃO TEXTUAL

Autores/as

  • Paula Regina de Andrade Lessa Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumen

O presente trabalho apresenta os passos iniciais da pesquisa a ser desenvolvida no curso de Mestrado em Língua Portuguesa do Programa de Pós-Graduação em Letras Vernáculas da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Esta pesquisa discute o(s) saber(es) do aluno do curso de Oficina de Língua Portuguesa (OLP) – CLAC/UFRJ no que diz respeito à subordinação adverbial na produção escrita e também à proposta de atividades que visem o aprimoramento do saber linguístico-gramatical do aluno, utilizando para isso, fundamentalmente, o aporte teórico da Linguística Cognitiva e do modelo Usage-Based de desenvolvimento da linguagem.

Biografía del autor/a

Paula Regina de Andrade Lessa, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Letras Vernáculas, Língua Portuguesa

Publicado

2011-12-02