EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ANÁLISE DE DISCURSO: UMA PROPOSTA DE PESQUISA

Autores

  • Andrea Quirino de Luca PROCAM/USP

Resumo

Este artigo apresenta, a partir de meu projeto de tese, uma proposta de análise do funcionamento discursivo do COEDUCA (Coletivo Educador Ambiental de Campinas). Essa proposta buscará compreender os sentidos de coletividade que sustentam o percurso de formação de Educadores Ambientais, tendo como fundamentação o ProFEA (Programa de Formação de Educadoras(es) Ambientais: por um Brasil educado e educando ambientalmente para a sustentabilidade) e o dispositivo teórico-metodológico da Análise de Discurso Materialista.

Biografia do Autor

Andrea Quirino de Luca, PROCAM/USP

Bióloga, Mestre em Recursos Florestais, Doutoranda em Ciência Ambiental pelo PROCAM/USP, pesquisadora do Laboratório Oca de Educação e Política Ambiental da ESALQ/USP.

Downloads

Publicado

2011-12-02