Reformulação do trabalho com sequência didática nas aulas de português para falantes de espanhol

Autores/as

  • Laura Olivato Pereira Universidade Estadual de Campinas

Resumen

O presente artigo pretende apresentar uma Sequência Didática (SD) reformulada para o contexto de uma disciplina de Português para falantes de Espanhol em ambiente universitário. Para isso se fará uma retomada teórica sobre a SD, o ensino de Português para falantes de Espanhol e o ensino de gramática. A proposta de trabalho surgiu ao se identificar, nessa disciplina, alguns alunos que demandavam a sistematização e classificação gramatical enquanto outros elogiavam a metodologia justamente por não se restringir a sistematização e classificação, já que as aulas têm como princípio o trabalho com habilidades comunicativas para o desenvolvimento da língua em aprendizagem. Vê-se na sequência didática um instrumento para a união do trabalho com análise linguística e habilidades comunicativas.

Biografía del autor/a

Laura Olivato Pereira, Universidade Estadual de Campinas

Linguística aplicada; Português como língua adicional

Publicado

2020-06-09