“(Re)Lendo o Mundo: na construção de sentidos” – o uso de diferentes materialidades significantes em oficinas do Ciência e Arte nas Férias

Autores

  • Beatriz Spinelli Instituto de Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Campinas
  • Bruno Cuter Albanese Instituto de Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Campinas
  • Juliana Vegas Chinaglia Instituto de Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Campinas
  • Marília Veronese Instituto de Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Campinas
  • Sérgio Luiz Marino Cunha Instituto de Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Campinas

Resumo

O presente artigo visa refletir sobre as práticas com diferentes materialidades adotadas durante a oficina “(Re)lendo o Mundo: na construção dos sentidos” que foi ministrada no Instituto de Estudos da Linguagem durante o XI Ciência e Arte nas Férias. Tendo como embasamento teórico a Análise de Discurso materialista, nos valemos dos conceitos de condições de produção, interdiscurso e materialidade significante para refletirmos com os alunos participantes sobre as formas de leitura e de construção de significado de diferentes formas de linguagem.

Downloads

Publicado

2015-12-10