Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sínteses - ISSN 1981-1314
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 (2002): Sínteses
v. 7 (2002): Sínteses
Publicado:
2018-09-10
Apresentação
Suzi Sperber
PDF
Artigos
Tarefas problematizadoras e a construção do processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
María Caridad Ginarte Agra
PDF
Um estudo enunciativo da noção de metalinguagem: o que a afasia nos permite ver
Verônica Busato
PDF
A travessia crítica de Sagarana
André Luís de Campos
PDF
Zur Auffassung der Aphasien: a vigência de Freud para o estudo linguístico das afasias
Lucilene de Carvalho
PDF
Identificação e/ou apagamento do sujeito da língua materna frente ao processo de ensino de inglês como LE
Juliana Santana Cavallari
PDF
"Hay voces que no oigo, eh ... hay personas a quienes no les conozco la voz ..." o que acontece com um curso de LE baseado na abordagem comunicativa se o grupo não demonstra interesse em se comunicar?
Virginia Susana Orlando Colombo
PDF
A construção de gêneros da escrita na educação infantil
Deborah Christina P. da Costa
PDF
A mediação do professor na interação do aprendiz com o material didático em contextos pedagógicos distintos: o presencial e o virtual
Lúcia Alves Costa
PDF
As cláusulas de finalidade
Nilza Barrozo Dias
PDF
A voz do dono (uma análise das descrições feitas nos anúncios de jornal dos escravos fugidos no oeste paulista entre 1870-1876)
Ana Josefina Ferrari
PDF
A relação entre língua (escrita) e literatura (escritura) na perspectiva da história da língua no Brasil
Élcio Aloisio Fragoso
PDF
Aquisição de linguagem: língua materna/estrangeira
Silvana Matias Freire
PDF
Linguagem e surdez no período dos proto-jogos de linguagem
Maria Helena Fiqueira Glass
PDF
A modalidade escrita nas páginas eletrônicas pessoais da internet: o uso de emoticons e de "risadinhas"
Fabiana Cristina Komesu
PDF
Avesso de utopias: Os Bruzundangas e Aventuras do Doutor Bodóloff
Elizabeth Gonzaga de Lima
PDF
"O professor escreve sua história": uma análise discursiva de modos de identificação do sujeito-professor
Regina Célia de Carvalho Paschoal Lima
PDF
Romance e história em O tempo e o vento
Ronaldo Silva Machado
PDF
Entre a origem e a máquina estrutural: constituição e invenção do sujeito nos caminhos de Mikhail Bakhtin e de Certeau
Maria Celeste Said Marques
PDF
Ler, escrever e contar: práticas de numeramento-letramento dos Kaiabi no contexto de formação de professores índios do parque indígena do Xingu
jackeline Rodrigues Mendes
PDF
Morfossintaxe do verbo ikpeng (karíb): um estudo tipológico-funcional
Frantomé B. Pacheco
PDF
Das aparas do tempo às horas cheias: uma leitura das Memórias de Pedro Nava
Maria Luiza Medeiros Pereira
PDF
A paráfrase: uma atividade argumentativa
Nilsa brito Ribeiro
PDF
A nasalidade em Mebengokre e Apinayé: o limite do vozeamento soante
Andrés Pablo Salanova
PDF
O tradutor como autor: transformação e sobre-vida do "original"
Vanete Dutra Santana
PDF
Processos de retextualização e ensino de língua materna: uma experiência no semi-árido baiano
Cosme Batista dos Santos
PDF
A aquisição da estrutura silábica e sua relação com o acento primário em português brasileiro
Raquel Santana Santos
PDF
Em busca da alma de Itabira: uma leitura de Cornélio Penna
Marcelo Tadeu Schincariol
PDF
A des-construção da crítica (literária) de tradução: uma análise das resenhas críticas de tradução do caderno mais!
Francisco de Fátima da Silva
PDF
Os prantos e os banka manifestações poéticas sobre a morte na literatura galego-portuguesa e japonesa
Nahomi Soda
PDF
A polifonia irreverente do texto de humor político
Maria Cristina de Moraes Taffarello
PDF
Práticas de leitura na escola
Mirian Hisae Yaegashi Zappone
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)