LEITURA DE IMAGENS NA INTERNET: REFLEXÕES SOBRE TICs APLICADAS AO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Rita de Cassia Rodrigues Oliveira UERJ

Resumo

Este artigo pretende apresentar o projeto da investigação de mestrado “Como os professores de E/LE interagem com a imagem em ambiente virtual: Um estudo exploratório sobre processamento leitor e TICs”, ao mesmo tempo em que discute implicações para o contexto do ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira (ELE), sucedidas com a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no espaço educacional brasileiro.

Biografia do Autor

Rita de Cassia Rodrigues Oliveira, UERJ

Atualmente cursa o mestrado em Lingüística na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), sendo orientada pela professora doutora Cristina Vergnano Junger. É bolsista de apoio técnico no projeto de extensão Centro de Recursos Didáticos de Espanhol (CRDE-Rio), desenvolvido entre o Ministério de Educação da Espanha e a UERJ. Atua como diretora na atual chapa da Associação de Professores de Espanhol do Estado do Rio de Janeiro (APEERJ). Participa como membro da equipe do projeto de pesquisa Interleituras e do Laboratório de Espanhol Virtual (LabEV) da UERJ, que conta com o auxílio APQ-1 da FAPERJ.

Downloads

Publicado

2010-05-06