DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA FAPESP: VEÍCULOS E PRODUTOS
Resumo
Resumo No presente artigo será apresentada uma prévia do terceiro capítulo da dissertação de mestrado “Divulgação Científica em Assessorias de Comunicação: o caso da Fapesp”, em andamento pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/ IEL). O trabalho aborda os produtos e veículos da Assessoria de Comunicação da Fapesp, assim como o início de suas atividades em divulgação científica. A divulgação do conhecimento científico para o público em geral e não apenas entre a comunidade científica, é vista cada vez mais como uma ferramenta de inclusão na sociedade; e as agências de fomento estão cada vez mais conscientes sobre a importância da divulgação da produção científica brasileira para a formação de uma cultura científica no país. A formação de jornalistas especializados na cobertura de C,T&I e a profissionalização das Assessorias de Comunicação têm sido fundamentais para a ampliação e a melhoria da qualidade da divulgação científica nos meios de comunicação brasileiros. Palavras chaves: Divulgação Científica, Assessoria de Comunicação, Fapesp, Agência Fapesp de NotíciasDownloads
Publicado
2010-05-06
Edição
Seção
Artigos