ATENÇÃO E MEMÓRIA EM UM ESTUDO DE CASO
Resumo
RS, 8 anos, frequentou o CCazinho durante o primeiro semestre de 2012. O encaminhamento foi feito por sua professora já que a criança apresentava dificuldades em acompanhar as atividades realizadas em aula por ser desatento. No entanto ao ser avaliado sob as perspectivas da Neurolinguística Discursiva (Cf. Coudry 1986/1988), constatou-se que a criança era capaz de se concentrar e controlar o próprio comportamento desde que o foco de sua atenção fosse orientado. Partindo da teoria de Vygotsky (1991, 2004, 2007) sobre a relação aprendizado/desenvolvimento busquei maior compreensão sobre a importância da linguagem (fala, leitura e escrita) para a formação das funções psicológicas superiores, responsáveis por uma série de atitudes relacionadas à percepção, atenção e memória (BORDIN, 2010).Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2013-10-22
Edição
Seção
Artigos