JORNAL ESCOLAR: RAIO DE AÇÕES, REDE DE SIGNIFICAÇÕES

Autores

  • Rosana Cristina Cunha UNICAMP

Resumo

Ao tomar como ponto de partida as práticas sociais, a elaboração do jornal escolar revelou-se, nesta pesquisa, um recurso pedagógico privilegiado para se trabalhar desde o letramento e a consciência crítica do aluno até a formação continuada do professor. Neste artigo, apresento um pouco da experiência vivida em uma escola pública do interior paulista a partir da elaboração de dois jornais escolares, procurando abordar aspectos relacionados ao ensino da escrita dentro da concepção dos Estudos do Letramento e do trabalho com Projetos de Letramento. Palavras-chaves: jornal escolar, projetos de letramento, letramento, formação continuada.

Biografia do Autor

Rosana Cristina Cunha, UNICAMP

Bacharel em Direito, pela UniDF - Centro Universitário do Distrito Federal; Mestre em Lingüística pela Universidade de Brasília (UnB); Doutoranda em Lingüística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp

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Publicado

2009-06-26