O ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL: ENTRE O PROFESSOR QUE TEMOS E O PROFESSOR QUE QUEREMOS

Autores

  • Maria Fernanda Grosso Lisboa IEL- UNICAMP

Resumo

A partir de 2005, com a homologação da lei 11.161 e a crescente necessidade de professores de espanhol emergem questões sobre a formação desses profissionais. A ineficiência dos cursos de Letras e a conseqüente precariedade da formação dos professores de línguas há tempos são temas recorrentes nas pesquisas em LA. Esta pesquisa busca preencher uma lacuna no âmbito da formação de professores ao enfocar o professor de espanhol pois a maioria das pesquisas privilegia os professores de inglês. Pretende também configurar a proficiência do professor de espanhol visando o desenvolvimento de um exame de proficiência para professores de espanhol no Brasil.

Biografia do Autor

Maria Fernanda Grosso Lisboa, IEL- UNICAMP

Departamento de Linguistica Aplicada Linha de Pesquisa: Lingua estrangeira

Downloads

Publicado

2009-06-26