Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista PhaoS - Revista de Estudos Clássicos?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

-Aceitam-se artigos, resenhas críticas e traduções de textos clássicos.

-Os textos podem ser redigidos em português, latim, espanhol, italiano, francês, inglês ou alemão.

-Citações em idioma que não empregue o alfabeto latino devem, de preferência, ser transliteradas; no entanto, caso seja imprescindível a utilização de caracteres gregos, deve-se empregar a fonte New Athena Unicode ou S-Greek.

-Os originais devem ser encaminhados em versão definitiva, já revisados e digitados com espaçamento duplo, formato A4 e tipologia Times New Roman (corpo 12).

-Ao final dos artigos devem vir as “referências bibliográficas” (não “bibliografia”), elaboradas de acordo com as normas da ABNT. Recomenda-se o mesmo conjunto de normas para a citação no corpo do texto. Os articulistas estrangeiros podem adotar as normas correntes em seus países ou instituições.

-Cada artigo deve vir acompanhado de dois resumos de até duzentas (200) palavras, um em inglês e outro na língua original do texto, apresentando em destaque suas palavras-chave.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Solicita-se a atenção dos autores para a observância das normas da revista ao se submeterem artigos, resenhas ou traduções: lembramos que os textos devem ser inéditos, com temática relacionada ao mundo clássico e elaborados conforme as indicações editoriais fornecidas pelo periódico.

 

Declaração de Direito Autoral

Ao se submeterem textos para a PhaoS, seus autores devem estar cientes de que, se aprovados para publicação, a revista terá sobre eles todos os direitos autorais pertinentes. Originais não serão devolvidos.

 

Política de Privacidade

Os endereços de emails deste site serão utilizados única e exclusivamente na correspondência entre a Comissão Editorial e o Conselho Editorial. Os pareceres serão sempre anônimos e exarados a partir de textos em que não constará a indicação de autoria.

 


ISSN: 1676-3076