Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista PhaoS - Revista de Estudos Clássicos?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

-Aceitam-se artigos, resenhas críticas e traduções de textos da Antiguidade clássica.

-Os textos podem ser redigidos em português, latim, espanhol, italiano, francês, inglês ou alemão.

-Citações em idioma que não empregue o alfabeto latino devem, de preferência, ser transliteradas; no entanto, caso seja imprescindível a utilização de caracteres gregos, deve-se empregar a fonte New Athena Unicode ou S-Greek.

-Os originais devem ser encaminhados em versão definitiva, já revisados e digitados com espaçamento duplo, formato A4 e tipologia Times New Roman (corpo 12).

-Cada artigo deve vir acompanhado de dois resumos de até duzentas (200) palavras, um em inglês e outro na língua original do texto, apresentando em destaque suas palavras-chave.

-Devem-se seguir as seguintes normas:

1. Referências a obras no corpo do texto devem consistir do sobrenome do autor em letra maiúscula, seguido de vírgula mais número da página ou páginas em questão, como neste exemplo: (VEYNE, 1988, p. 52).  Usa-se  "pp." para indicar mais de uma página.

2. Nas referências bibliográficas, nunca "bibliografia", deve-se seguir as seguintes normas:

a) LIVROS

O sobrenome do autor vem primeiro, em caixa alta, seguido da abreviatura do(s) outro(s) nome(s), do ano de edição entre parênteses, título de livro em itálico, cidade, dois pontos e nome da editora: GALE, M. (2000). Virgil on the nature of things: the Georgics, Lucretius and the didactic tradition. Cambridge: Cambridge University Press.

Se houver mais de um autor, os nomes devem ser separados por ponto-e-vírgula:

GRAFTON, A.; MOST, Glenn W.; SETTIS, S. (2010). The classical tradition. Cambridge, MA./London: The Belknap Press of Harvard University Press.

Referências de dissertações de Mestrado e teses de Doutorado devem seguir o mesmo padrão da dos livros.

 

b) CAPÍTULOS DE LIVROS

 No caso de capítulos de livros, o título do capítulo vem sem aspas e é seguido de ponto final. Após o ponto final, emprega-se In e dois pontos para introduzir o título da obra:

HOLZBERG, N. (2006). Playing with his life: Ovid's 'autobiographical' references. In: KNOX, P. (ed.). Oxford readings in Ovid. Oxford: Oxford University, pp. 51-68.

 

c) ARTIGOS

Em se tratando de artigos de periódicos, seu título deve vir em itálico, seguido de vírgula, n. (seguido do número do periódico) e, por fim, p. ou pp. para se indicarem as páginas. Veja-se o exemplo abaixo:

TREVIZAM, M. (jul.-dez. 2009). Maravilhamento ou apreensão no encômio da Itália? O segundo livro das Geórgicas de Virgílio. Literatura e autoritarismo, n. 14, pp. 108-124.

 

3. Para abreviação do título dos periódicos, recomenda-se seguir as convenções do Année Philologique, disponíveis em http://www.annee-philologique.com/files/sigles_fr.pdf. Para abreviação de nomes de autores e obras da Antiguidade, recomenda-se seguir as convenções do Oxford Classical Dictionary (OLD), para nomes latinos, e as do dicionário de Liddell e Scott, para os nomes gregos.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Os artigos devem apresentar temática relacionada ao mundo clássico, ser inéditos e elaborados conforme as normas editoriais indicadas nas Diretrizes para os Autores.
 

Declaração de Direito Autoral

Ao se submeterem textos para a PhaoS, seus autores devem estar cientes de que, se aprovados para publicação, a revista terá sobre eles todos os direitos autorais pertinentes. Originais não serão devolvidos.

 

Política de Privacidade

Os endereços de emails deste site serão utilizados única e exclusivamente na correspondência entre a Comissão Editorial e o Conselho Editorial. Os pareceres serão sempre anônimos e exarados a partir de textos em que não constará a indicação de autoria.

 


ISSN: 2526-8058