Trabalhando com Identidades de Gênero: Uma proposta de Sequência Didática

Autores

  • Bruna Ximenes Corazza Universidade Estadual de Campinas
  • Vinícius Giro Teixeira Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Compreendendo o impacto dos anúncios publicitários na formação identitária dos sujeitos, argumenta-se, no presente artigo, como o gênero propagandístico pode ser abordado em sala de aula. Para tanto, foi proposta uma sequência didática, pautada nas representações das identidades de gênero veiculadas nos anúncios publicitários, para que o professor tenha insumo para trabalhar com o gênero textual proposto.

Biografia do Autor

Bruna Ximenes Corazza, Universidade Estadual de Campinas

Estudante de Letras (Licenciatura, 4° ano). Pesquisa na área de Linguística Aplicada.

Vinícius Giro Teixeira, Universidade Estadual de Campinas

Estudante de Letras (Licenciatura, 4° ano). Pesquisa na área de Linguística Aplicada.

Downloads

Publicado

2015-12-10