LIAMES - Línguas Indígenas Americanas

LIAMES - LÍNGUAS INDÍGENAS AMERICANAS é uma revista especializada em línguas ameríndias, editada sob os auspícios do Departamento de Linguística, Instituto de Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

Esta publicação agrega, a um só tempo, o interesse científico no conhecimento, análise e estudo comparativo de um grande conjunto de línguas naturais, faladas pelas sociedades indígenas das Américas, e um compromisso de respeito e defesa dessas sociedades, suas culturas e seus direitos.

LIAMES é um periódico voltado às línguas indígenas faladas nas três Américas, com especial interesse em contribuir para uma maior integração dos pesquisadores da América do Sul.

Esta revista está aberta à colaboração de pesquisadores de línguas indígenas americanas, franqueando seu espaço à divulgação de artigos, resenhas, entrevistas e notas relacionadas a pesquisas e eventos sobre línguas indígenas.

Os trabalhos, em cópias anônimas, serão apreciados mediante o sistema “Double Blind Peer Review,” que opinarão quanto ao mérito e adequação ao escopo da revista.

Toda sugestão ou críticas será bem-vinda.

Os Editores



Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribuition-NonCommercial License.