Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - IEL


Anais do SETA - ISSN 1981-9153

Anais do SETA é uma publicação anual dos Cursos de Pós-Graduação do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. Publica os trabalhos apresentados no Seminário de Teses em Andamento (SETA), que constituem versões do estado atual da pesquisa desenvolvida por mestrandos e doutorandos nos Programas de Pós-graduação do IEL e em outros programas da área no paí­s. O lançamento anual costuma acontecer durante o Seminário de Teses em Andamento, SETA.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Cadernos de Estudos Lingüísticos

É um periódico semestral de Lingüística patrocinado pelo Departamento de Lingüística (DL) do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Está aberto a contribuições sobre questões de interesse científico em qualquer sub área da Lingüística e em qualquer das seguintes línguas: português, inglês, francês, espanhol.

O seu Conselho Editorial é composto, principalmente, de docentes do próprio DL, mas conta também com alguns membros externos de expressão na comunidade científica nacional e internacional.

Os trabalhos submetidos são arbitrados por membros do próprio conselho e por assessores ad hoc.

Além de artigos isolados, a revista aprecia propostas de organização de números monográficos por pesquisadores de reconhecida competência na área da Lingüística em que se insere o número pretendido.

 

 

 

QUALIS A1

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

LIAMES - Línguas Indígenas Americanas

LIAMES - LÍNGUAS INDÍGENAS AMERICANAS é uma revista especializada em línguas ameríndias, editada sob os auspícios do Departamento de Linguística, no Instituto de Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. 

Esta publicação agrega, a um só tempo, o interesse científico no conhecimento, análise e estudo comparativo de um grande conjunto de línguas naturais, faladas pelas sociedades indígenas das Américas, e um compromisso de respeito e defesa dessas sociedades, suas culturas e seus direitos. 

LIAMES é um periódico voltado às línguas indígenas faladas nas três Américas, com especial interesse em contribuir para uma maior integração dos pesquisadores da América do Sul. 

Esta revista está aberta à colaboração de pesquisadores de línguas indígenas americanas, franqueando seu espaço à divulgação de artigos, resenhas, entrevistas e notas relacionadas a pesquisas e eventos sobre línguas indígenas. 

Os trabalhos, em cópias anônimas, serão apreciados por dois especialistas, na qualidade de pareceristas ad hoc, que opinarão quanto ao mérito e adequação ao escopo da revista.

Toda sugestão ou críticas será bem-vinda.

                                                                       Os Editores

 

________________________________________________________________________

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Língua, Literatura e Ensino - ISSN 1981-6871

Língua, Literatura e Ensino é uma revista de publicação anual dos Cursos de Graduação do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. Publica os trabalhos apresentados no Seminário de Pesquisas de Graduação (SePeG), que constituem versões resumidas de trabalhos de final de curso, de investigação científica e de iniciação científica, monografias e estudos monográficos desenvolvidos nos cursos de Graduação do IEL.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

PhaoS - Revista de Estudos Clássicos

PhaoS – Revista de Estudos Clássicos é um periódico anual, de caráter cultural e científico, editado pela área de Estudos Clássicos do Departamento de Linguística do IEL/UNICAMP. Tem por meta principal facultar aos pesquisadores da área, nacionais e estrangeiros, a publicação de trabalhos cujo tema contemple aspectos das civilizações clássicas em geral, resenhas críticas e traduções. Com isso, visa tornar disponíveis artigos inéditos sobre temas do mundo greco-romano, promovendo a interdisciplinaridade, proporcionando a interação de áreas que tratem de temas relacionados com a Antiguidade Clássica dentro e fora do IEL e estimulando o intercâmbio com pesquisadores de outras instituições.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Remate de Males

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista do Edicc

A Revista do Edicc é uma publicação do programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo / Instituto de Estudos da Linguagem (Labjor/IEL), da Unicamp. Disponibiliza artigos resultantes dos trabalhos apresentados ou discutidos no Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (Edicc).

 

Os artigos constituem versões do estado atual de pesquisas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado apresentados nas sessões de trabalhos do evento, e de professores e pesquisadores convidados para palestras, conferências e debates, além de relatos de experiências e de propostas artísticas de divulgação científica e cultural.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Sínteses - ISSN 1981-1314

A revista Sínteses publica artigos dos estudantes de Pós-Graduação do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. É um espaço no qual os mestrandos e doutorandos dos Programas do IEL têm a oportunidade de divulgar resultados parciais ou finais de seus trabalhos de pesquisa. O primeiro número da revista Sínteses foi publicado em 1996. A partir de 2006, a revista passou a ser publicada somente em formato digital. A política editorial vigente inclui não apenas versões resumidas de teses e dissertações defendidas, mas também resultados parciais de pesquisas em andamento, sempre com o aval do orientador.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Trabalhos em Lingüística Aplicada

Trabalhos em Lingüística Aplicada é uma publicação semestral do Departamento de Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp que, a partir do primeiro volume de 2009 (48-1) tem também uma versão online, publicada no Scielo Brasil (http://www.scielo.br/tla). Os números anteriores à entrada no Portal estão sendo inseridos gradativamente nesta página e poderão ser acessados em ARQUIVOS. Os trabalhos apresentados para avaliação devem ser submetidos online, no link SUBMISSÕES.

Com vinte anos de circulação internacional, a revista tem mantido uma qualidade acadêmica relevante, classificada como A1 no Qualis. Apontando para as diferentes tendências teórico-metodológicas da área, os artigos - em português, francês, espanhol ou inglês - permitem traçar um panorama histórico da Lingüística Aplicada no Brasil, suas transformações e sua consolidação ao longo dos anos, passando de uma visão de aplicação de teorias lingüísticas ao ensino-aprendizagem da língua materna e da língua estrangeira, para uma perspectiva interdisciplinar de análise de diferentes situações de interação social mediadas pela linguagem, incluindo aspectos teórico-práticos da tradução, questões de identidade, dentre outros.

 

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar