“Palavras-chave” e a afirmação do docente como produtor de conteúdos

Autores

  • Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque UNIFESP/Mestrando

Resumo

Após recente recomendação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo de se incluir na terceira série do ensino médio a disciplina de arte, várias sugestões de atividades foram propostas aos professores. Uma dessas recomendações é o ensino das profissões contemporâneas, em decorrência da qual surge a necessidade de os estudantes criarem sítios eletrônicos para divulgarem seus trabalhos. O professor Fellipe Eloy viu nessa proposta uma oportunidade de adaptação curricular e um ótimo momento para se posicionar no ambiente profissional. Este trabalho analisa como a criação da plataforma “Palavras-chave” ajudou na sua afirmação como docente.

Biografia do Autor

Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque, UNIFESP/Mestrando

Mestrando em História da Arte pelo PPGHA- UNIFESP Campus Guarulhos; Especialista pelo Curso de Especialização Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem teórico-prática, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu, do SEPAC em convênio com a PUCSP-COGEAE; Licenciado em Educação Artística pelo CEUNSP- Itu. Professor de Educação Básica II- Arte, pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo.

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Publicado

2017-05-26

Edição

Seção

Artigos